Reciclagem
A Green PCR pratica, desde seu lançamento, o conceito de sustentabilidade como estratégia de negócios, promovendo, por meio de tecnologia própria, a reciclagem de materiais plásticos.
Isso significa o aproveitamento consciente de um material cuja fonte primária é recurso natural finito, contribuindo positivamente com a sociedade pela manutenção do meio ambiente saudável e a geração de emprego e renda.
Como fazemos
O 11º Censo da Reciclagem do PET no Brasil aponta que o país reciclou 55% das embalagens PET descartadas pela população em 2019, volume equivalente a 311 mil toneladas do produto – 12% acima do registrado em 2018, gerando um faturamento equivalente a 36% do total do setor do PET no Brasil, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria do PET (Abipet).
As principais aplicações de PET reciclado no Brasil estão nas indústrias de pré-formas e garrafas, com 23% do total, contribuindo para tanto o aumento da produção de embalagens de grau alimentício, segmento no qual a Green PCR atua com destaque.
São números relevantes, mas que apontam para necessidade de evolução especialmente na origem, o sistema de coleta do material. Sem dúvida esse é o grande desafio do setor.
Números
das embalagens PET descartadas pela população em 2019, volume equivalente a 311 mil toneladas do produto.
acima do registrado em 2018, gerando um faturamento equivalente a 36% do total do setor do PET no Brasil.
As principais aplicações de PET reciclado no Brasil estão nas indústrias de pré-formas e garrafas, com 23% do total.